16 de setembro de 2021

ESA: 10 anos transformando vidas por meio da educação

Img 10anos 1024x240

No mês de agosto comemoramos 10 anos de existência! A ESA traz na bagagem uma linda história de evolução, realizações e conquistas, reafirmando sua vocação em transformar vidas por meio da educação.

Nossa obra social iniciou suas atividades com um cursinho pré-vestibular, por meio do Projeto Social, desenvolvido para atender a um público socialmente mais vulnerável. Com o avanço do projeto na prática educacional, nasceu a ESA, que hoje direciona o seu ensino formal a crianças de 4 a 11 anos de idade. Oportunizando uma educação gratuita e de qualidade a quem mais precisa, contribui, assim, para a justiça social.

A ESA contempla a Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental, atendendo por volta de 280 alunos por ano, sendo 179 em período integral e 101 em meio período. Além da bolsa de estudos integral, os alunos recebem material didático, uniforme e alimentação gratuitos.

Oferecemos uma formação humana por meio dos valores agostinianos, desenvolvendo ações sustentáveis, reconhecidas com o Selo Verde (2018) pelas boas práticas, preservação da natureza e respeito aos ciclos naturais. A atuação educacional e social da ESA é possível devido à missão e compromisso dos Freis Agostinianos, por meio da Sociedade Inteligência e Coração.