18 de março de 2020

PREVENÇÃO CORONAVÍRUS: SUSPENSÃO DAS AULAS

Srs. pais e/ou responsáveis,

Diante da pandemia do Covid-19 (Corona vírus) a ESA – Escola Santo Agostinho seguirá as recomendações do Decreto Estadual nº 64.862 de 13 de março de 2020.

Estaremos recebendo as crianças na escola até sexta-feira dia 20/03. As famílias que tiverem condições e optarem em manter as crianças em casa a partir de agora devem fazê-lo. Crianças doentes também devem permanecer em casa ou procurar Unidade de Saúde no agravamento de sintomas como febre e falta de ar.

As faltas desta semana não serão computadas. Não serão trabalhados conteúdos novos.

As famílias devem se programar para suspensão total das aulas a partir do dia 23/03 (segunda-feira) até um prazo indeterminado, a ser definido de acordo com as determinações legais.

A Secretaria de Saúde do Estado de SP solicita que as crianças não fiquem sob cuidados dos avós, pois os idosos configuram-se no grupo de risco.

Tais medidas tem por objetivo diminuir aglomerações para evitar contágios, portanto não se deve frequentar locais com grande circulação de pessoas como shoppings, cinemas, lanchonetes e outros.

Fiquem atentos ao aplicativo da Escola, caso não tenha acesso é necessário comunicar a secretaria escolar pelos telefones: (11) 4032-8164 / (11) 4034-771 para que verifiquemos a forma de comunicação.

Informações também serão divulgadas pelo Facebook Escola Santo Agostinho e Instagram escolasantoagostinhobraganca.

Em resumo

• De 16 a 20/03 aulas mantidas e faltas não computadas;

• De 23 a 27 suspensão total das aulas (aguardar informações da semana seguinte).

Consulte as medidas preventivas adotadas pela escola conforme comunicado do dia 13/03 e as realize também em casa e com sua família.

A Prevenção ainda é a melhor medida. Estamos empenhados em promover o bem-estar de todos.

Cordialmente,

Direção da ESA – Escola Santo Agostinho